quarta-feira, 7 de maio de 2014

Feriados na Inglaterra

Não são só os brasileiros que adoram um feriado, os ingleses também não dispensam um dia de descanso durante a semana. Ao viajar pela Inglaterra em um dia de folga, pode ter certeza que você irá encontrar ruas congestionadas e muita fila. Além disso, a acomodação e os deslocamentos ficam muito mais caros. Em nosso post de hoje, vamos conhecer os feriados ingleses e suas diferenças e curiosidades!

A maioria dos feriados nacionais do Reino Unido não é em um dia fixo. Se o “feriado fixo” cair em um final de semana, um dia de folga substituto é adotado, que geralmente é na segunda-feira seguinte! E depois dizem que são os brasileiros que amam feriados, não é mesmo? Imagina se essa moda pega por aqui?

Na Inglaterra e no País de Gales, a maior parte do comércio e dos bancos fecha nos feriados, por isso a nomenclatura bem usual de Bank Holiday. Apesar disso, as principais atrações turísticas desses países, como museus e galerias, continuam abertas e bastante movimentadas. O Natal é um feriado bastante importante na Inglaterra, onde tudo fecha (comércio, bancos e atrações turísticas) e, inclusive, alguns transportes públicos.

A seguir, listamos os feriados (fixo e não fixos) da Inglaterra:

Easter: Na Inglaterra, os dias de sexta (antes do domingo de Páscoa) e segunda-feira (após o domingo de Páscoa) são feriados.

MayDay: Aqui no Brasil, o dia do trabalhador sempre cai em 1º de maio. Porém, nossos amigos ingleses comemoram este dia sempre na primeira segunda-feira do mês de maio. Afinal, quase ninguém gosta de trabalhar na segunda-feira mesmo!

Spring Bank Holiday: Este feriado comemora a chegada da Primavera. É celebrado sempre na última segunda-feira de maio.

Summer Bank Holiday: Assim como na primavera, os ingleses também comemoram a chegada do verão. No caso, sempre na última segunda-feira do mês de agosto.

“Christmas Day” e “Boxing Day”: O natal é comemorado no dia 25 de dezembro. Porém, se este cair em um final de semana, é transferido para a segunda-feira seguinte. Além disso, os britânicos também comemoram o dia 26, conhecido como Boxing Day, que é o dia de abrir os presentes e de se confraternizar com a família. Da mesma forma, se cair em um final de semana, é transferido para a segunda ou terça-feira posterior.

Nos dias de Natal, as ruas ficam praticamente desertas por conta do frio e também por não ter nada para fazer. Na TV, passam programas para a família o dia inteiro, como filmes, desenhos e músicas de natal.

As férias escolares são organizadas da seguinte maneira:

Easter Holiday: sempre uma semana antes e uma semana depois da Páscoa.

Summer Holiday: sempre da terceira semana de julho até a primeira semana do mês de setembro, que é quando começa o ano letivo por lá.

Half Term: este é um período de folga para os estudantes ingleses, sempre entre os bimestres letivos. As datas exatas variam bastante de escola para escola, mas geralmente são no final de fevereiro, final de maio e final de outubro.

Dependendo da ocasião, no dia de alguns eventos que envolvem diretamente a Família Real, pode ser considerado feriado. Por exemplo, foi feriado na Inglaterra no dia do casamento do Príncipe William com a plebeia Kate e, em 2012, no dia da celebração dos 60 anos de coroação da Rainha.

Fonte: http://blog.culturainglesa-ce.com.br/cultura-2/feriados-nacionais-da-inglaterra-e-suas-curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário